O mercado imobiliário português

Portugal tem conquistado o mundo nos últimos anos e está na mira de turistas e de investidores que por sua vez contabilizam para o enorme aumento de negócios no setor imobiliário.

A qualidade de vida que Portugal oferece aliada a cidades cosmopolitas como Lisboa e Porto é também um fator determinante para o investimento do imobilário português. São cada vez mais as pessoas que decidem adquirir um imóvel para vender ou arrendar, pois acreditam que o imóvel vai valorizar e irão ter uma grande margem de lucro.

A atração a Portugal traduz-se no clima que é um dos melhores da União Europeia, com uma quantidade fantástica de dias ensolarados. No ambiente, que tem uma variedade de paisagens infinitas, desde o campo selvagem até ao litoral banhado por praias magnificas.

Portugal reconhecido pelo Mundo:

  • Portugal já foi eleito o melhor destino de golpe do Mundo pelo 4º ano consecutivo
  • A melhor qualidade de vida é em Portugal (expat insider 2018)
  • A melhor praia da Europa é em Portugal (Europe’s best destination 2018)
  • Portugal é um dos três países mais seguros do Mundo (Global Peace Index)
  • Portugal é o melhor país para se reformar (Retire overseas index 2014. 2015, 2016, 2017 and 2018)
  • Portugal tem o 12º melhor atendimento de saúde do Mundo (2016 International WHO)

Taxas e impostos imobiliários

Investir no imobiliário em Portugal, traz-lhe vantagens únicas:

  • Fiscalidade vantajosa: isenção de imposto sobre as sucessões e doações para os residentes em Portugal, Regime especial de isenção ou de taxa reduzida sobre a renda para residentes não-habituais

Impostos e taxas na compra de imóveis em Portugal:

  • Os impostos, assim como as restantes taxas legais, são calculados sobre o preço de compra do imóvel. Os impostos e taxas ficam a cargo do comprador, incluindo o pagamento do registro do imóvel e os custos do notário. Em Portugal, não incide IVA sobre a compra de imóveis.

Imposto sobre a propriedade:

  • Após a compra, o pagamento do imposto IMI (imposto imobiliário municipal) é devido anualmente. O IMI é calculado sobre o Valor Patrimonial Tributário (VPT) das propriedades rurais e urbanas situadas no território português. O valor patrimonial é, normalmente, inferior ao preço de compra. As taxas para os valores patrimoniais recentemente concedidos variam entre 0,30% e 0,50%.

Novo ou Antigo?

Comprar um imóvel antigo não confere qualquer vantagem fiscal em particular. Pelo contrário, comprar um imóvel novo com o apoio de um promotor reconhecido oferece a vantagem de viver ou investir em um imóvel construído segundo as mais modernas normas e garantias.

Rentabilidade do investimento

O número de turistas a entrar em território nacional cresceu 44% nos últimos anos, estes dados demonstram a potencialidade de investimento no imobiliário português:

  • Aposte em oportunidades imobiliárias num mercado imobiliário muito dinâmico nestes últimos anos e com ponteciais mais-valias.
  • Consiga a melhor rentabilidade: Portugal é um destino de férias com forte atratividade no campo do turismo e, em consequência, um mercado de aluguer e venda de imóveis com muita procura.

É bom saber

Receba gratuitamente no seu e-mail o nosso Guia de Aquisição de imóveis. Basta preencher o formulário.

Faça o download do nosso Guia
de Compra de Imóveis em Portugal
image telechargez

Receba gratuitamente no seu e-mail o nosso Guia de Aquisição de imóveis. Basta preencher o formulário.

Ir mais longe
É bom saber
Receba gratuitamente no seu e-mail o nosso Guia de Aquisição de imóveis. Basta preencher o formulário.
image telechargez
Uma dúvida? Um conselho?
Loading
Back to top