Balanço imobiliário em Portugal

[supsystic-social-sharing id="1"]
[supsystic-social-sharing id="3"]
Balanço imobiliário em Portugal

Os preços das casas têm vindo a recuperar a um ritmo superior ao verificado nos restantes países europeus, numa média 5% por ano. Esta recuperação dos preços da habitação em Portugal começou a acentuar-se nos últimos anos devido à crescente melhoria da economia, aos elevados investimentos internacionais, e ao crescente desequilíbrio entre uma procura e a escassez de oferta. O mercado habitacional continua muito forte, tendo em conta que a procura continua a ultrapassar a oferta originando a escassez de imóveis para venda.

É na capital portuguesa que as casas são mais caras. Aliás, diz a agência de estatísticas que na cidade de Lisboa há cinco freguesias com valores medianos acima dos 3.500 euros por metro quadrado. De acordo com o INE o preço mediano da habitação manteve-se acima do valor nacional nas regiões do Algarve (1.500 euros/m2), Área Metropolitana de Lisboa (1.318 euros/m2) e Região Autónoma da Madeira (1.203 euros/m2).

Lisboa
A capital portuguesa apresenta qualidades únicas para atrair investimento, com uma baixa taxa de criminalidade, muito sol, uma excelente qualidade de vida, e generosas taxas de retorno.
O centro histórico é o mais procurado pelos estrangeiros, uma vez que nele se encontram apartamentos de luxo a metade do preço de outras capitais europeias.
Sendo capital e também motor económico do país, Lisboa continua sendo atrativa para muitos investidores. Com destaque cada vez maior de compradores chineses, brasileiros, sul africanos, russos, turcos e de países europeus tais como França e Reino Unido. Boas infra-estruturas e ligações aéreas combinados com a divulgação dos atrativos turísticos desta cidade secular cheio de charme, de vida e de modernidade contribuíram muito a manter o interesse em Lisboa.

Algarve
O Algarve é uma zona de grande dinamismo urbanístico. Os ingleses, franceses, alemães e holandeses são grandes compradores de apartamentos e casas nesta zona para gozar a reforma e as férias, com a crise que sofreram no próprio país puseram os investimentos nesta zona para gozar de um nível de vida mais elevado relativamente aos seus países de origem.

Essas propriedades provavelmente poderão ter interesse para si.

Loading
Back to top